sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

176º Aniversário da PM RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma grande festa na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, quando celebrou o seu 176º aniversário em solenidade aberta ao público no Centro de Convenções – Auditório Lavoisier Maia. O evento também marcou a entrega da Medalha Mérito Policial Luiz Gonzaga, alta comenda da instituição entregue a personalidades que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados a Polícia Militar.

# Fonte: Site Oficial da PM/RN 

______________________________________

 

Na festa de aniversário da PM, governo anuncia aumento do efetivo em mais 1.400 vagas

O governador Iberê Ferreira de Souza confirmou o aumento do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.400 vagas. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), durante a festa de comemoração ao aniversário de 176 anos da corporação, no Pavilhão Morton Mariz, Centro de Convenções de Natal. Na última quarta (8), o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei pedindo autorização para ampliar o efetivo. A matéria foi lida na sessão desta quinta (9) e deve ser votada e aprovada na próxima terça-feira (14).

“Estou muito feliz e emocionado em participar dessa festa. Nesse pouco tempo à frente do Governo do Estado tentei ao máximo valorizar a Polícia Militar e dar mais tranqüilidade à população. E a queda na criminalidade mostrou que tivemos sucesso. Foram apenas nove meses de gestão e de imediato criamos novos batalhões e regimentos, subdividimos o Estado em 15 subáreas para facilitar o vigilância, convocamos mil concursados, fizemos o maior número de promoções da história da PM e agora vamos ampliar novamente o efetivo. Investimos em quantidade e qualidade dos policiais e em inteligência também”, destacou o governador.

Durante a festa, os ex-comandantes da PM do RN foram homenageados com uma réplica em madeira da fachada do Quartel do Comando Geral. Além disso outras 132 pessoas, entre autoridades militares, civis e religiosas, foram agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga.

A Polícia Militar do Estado foi fundada exatamente no dia 27 de junho de 1836 e hoje possui um efetivo de cerca de 10.300 homens e mulheres na ativa. Em breve mais 500 policiais, que estão finalizando o curso de formação, serão integrados à corporação. Sem contar os 1.400 que também serão convocados após a aprovação da lei ampliando o efetivo.

# Com informações da Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário